Jornal de Angola

Dirigente tem confiança no Sporting de Cabinda

- António Cristóvão

O presidente da Associação Provincial­deFutebold­eCabinda (APFC), Joaquim Mota, disse, ontem, ao Jornal de Angola, que acredita na manutenção do Sporting no Campeonato Nacional da I Divisão, Girabola'2019/2020, apesar de ocupar a 12ª posição na tabela classifica­tiva, com 21 pontos e menos quatro jogos na prova em relação aos adversário­s.

“Sim, acredito, em função daquilo que têm sido os resultados na competição. Tem jogos em atraso e, se calhar pelo número de equipas que estão abaixo de si, apesar da diferença pontual”, revelou bastante optimista.

Questionad­o sobre o apoio que o seu filiado tem beneficiad­o da APF de Cabinda, Joaquim Mota reconheceu que também a associação está com problemas monetários para ajudar os filiados. “Em termos financeiro­s, temos pouco ou nada para dar aos clubes, mas apoiámos sempre que necessário como instituiçã­o”, contou o dirigente desportivo.

Os “leões” têm jogos em atraso com a Académica do Lobito, para a 17ª jornada da competição, inicialmen­te remarcada para 1 deste mês e adiada pela Federação Angolana de Futebol (FAF), devido à pandemia da Covid-19.

Além do desafio com a Académica, o Sporting tem uma deslocação à cidade do Huambo, onde deve enfrentar o Ferrovia no Estádio dos Kuricutela­s para a 23ª jornada. Este encontro deveria ser disputado no dia 8 do corrente, às 15h00, na cidade do Huambo.

Para o terceiro jogo em atraso, marcado para 15 deste mês, os “leões” deveriam defrontar, às 15h00, a Santa Rita de Cássia no Estádio Municipal do Tafe. O Sporting aguarda pela remarcação da data da partida com o Recreativo da Caála, que deveria ser disputado no dia 22 do mês de Março, às 15h00, na cidade do Huambo, em jogo a contar para a 25ª jornada.

Estes encontros não foram disputados devido ao Estado de Emergência decretado no dia 27 de Março, pelo Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, devido à luta contra à propagação da pandemia do novo Coronavíru­s, Covid-19. Na presente edição do Girabola, os “leões” marcaram 19 e sofreram 23 golos, tendo somado cinco triunfos, seis empates e nove derrotas, num total de 20 jogos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola