Jornal de Angola

Trump suspende a imigração

-

O Presidente norte-americano anunciou a suspensão temporária da imigração para os Estados Unidos para “proteger os empregos” no país, na sequência da crise económica causada pela pandemia da Covid-19.

“À luz do ataque do inimigo invisível e perante a necessidad­e de proteger os empregos dos nossos cidadãos, vou assinar um Decreto Presidenci­al para suspender temporaria­mente a imigração para os Estados Unidos”, escreveu Donald Trump na rede social Twitter.

O novo coronavíru­s, que Trump denomina de "Inimigo Invisível”, já matou mais de 42 mil pessoas nos Estados Unidos, onde foram já registados 766.660 casos de infecção. Cerca de 22 milhões de norteameri­canos ficaram sem emprego devido às consequênc­ias económicas da pandemia.

Donald Trump não avançou qualquer pormenor sobre a forma de aplicar esta decisão e durante quanto tempo.

Em Janeiro, a Administra­ção norte-americana tinha restringid­o as deslocaçõe­s com a China, onde a doença foi detectada, em Dezembro, antes de proibir, em meados de Março, as viagens entre os Estados Unidos e a maioria dos países europeus.

Candidato à reeleição, o Presidente dos Estados Unidos fez campanha sobre medidas que visavam limitar a imigração. Mas, a Administra­ção Trump começou, na segundafei­ra, a entregar as primeiras ajudas ao emprego às companhias aéreas, depois de concluir um plano de apoio ao sector.

 ?? DR ?? O Presidente norte-americano quer proteger os empregos
DR O Presidente norte-americano quer proteger os empregos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola