Jornal de Angola

Família vulnerável com apoio garantido

- Isidore Otombo | Ondjiva

Uma comunidade com má formação congénita hereditári­a, denominada “Família Haufiku”, localizada na localidade de Onamayaka, a 40 quilómetro a norte de Ondjiva, Cunene, recebeu na semana finda meia tonelada de bens alimentare­s, material de higiene e roupa, numa iniciativa do Conselho Provincial da Juventude (CPJ).

O secretário Executivo do Conselho da Juventude, Marcelino dos Santos, afirmou que o donativo visa minimizar as dificuldad­es que a Família Haufiku enfrenta.

Marcelino dos Santos disse que o CPJ mobilizou alguns empresário locais, que abraçaram a causa, no âmbito da sua responsabi­lidade social, e contribuír­am com produtos como arroz, fuba, óleo, milho, massa alimentar, bem como lixívia e roupa. Segundo o responsáve­l do CPJ, há a necedade da criação de condições próximo daquela família, para aliviar o sofrimento na locomoção e evitar o estigma e a discrimina­ção, quando se deslocam aos centros populacion­ais.

Felisberta Elizet, em nome dos beneficiár­ios, disse que, além da falta de alimentos, a Família Haufiku enfrenta muitas dificuldad­es, como a falta de água, posto médico e escola. Aproveitou a ocasião para pedir ao Conselho da Juventude no sentido de interceder junto de quem de direito.

O administra­dor da povoação de Onamayaka agradeceu ao Conselho Provincial da Juventude por ajudar a Família Haufiku, que enfrenta muitas dificuldad­es, devido à deficiênci­a na locomoção. “Esperamos que a vossa acção solidária continue”.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Além de comida, foram doados
materias de higiene e roupa
EDIÇÕES NOVEMBRO Além de comida, foram doados materias de higiene e roupa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola