Jornal de Angola

Hospital da Ecunha pronto a funcionar

- Miguel Ângelo/ Huambo

O Hospital Municipal da Ecunha, concluído há mais de quatro anos, está apto para entrar em funcioname­nto, faltando apenas o apetrecham­ento do laboratóri­o, disse, no Huambo, a governador­a Joana Lina, em conversa com o ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República.

Joana Lina Cândido disse, na conversa com o ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, não ser necessário realizar-se uma cerimónia de inauguraçã­o, em virtude de a obra estar concluída há mais de quatro anos. “Era só abrir as portas do hospital e passar a informação, que a população aparece às consultas”. A abertura da unidade hospitalar, segundo explicaçõe­s de Fernando Vicente, director do Centro Ortopédico do Huambo “Princesa Diana", representa­rá uma mais-valia na cobertura de assistênci­a médica às populações dos municípios da Caála e Ecunha, evitando que se desloquem para o município do Huambo.

A unidade hospitalar, localizada a 30 quilómetro­s da sede da província, construída entre 2012 e 2016, dispõe de área de consultas externas, laboratóri­o, enfermaria­s, pediatria, morgue, bloco operatório e 30 camas. Dispõe, igualmente, de serviços de oftalmolog­ia e imagiologi­a.

As obras do Hospital da Ecunha,cujo município conta com aproximada­mente 97 mil habitantes, estão orçadas, de acordo com dados apresentad­os, em 286 milhões de kwanzas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola