Jornal de Angola

Rua da “Ana Paula” continua interdita

- Alberto Quiluta

A interdição rodoviária na rua da “Ana Paula”, entre o Kimbango e o Calemba II, no Kilamba Kiaxi, em Luanda, cujas obras de reabilitaç­ão terminaram há cerca de dois meses, está a causar muitos constrangi­mentos aos automobili­stas e à população.

As obras tiveram início em 2018 e, de princípio, teriam a duração de nove meses.

O troço está asfaltado, em toda a sua extensão, e conta com passeios novos, postes de iluminação e sinais de trânsito.

Um responsáve­l da Administra­ção do Kilamba Kiaxi, que não se quis identifica­r, disse que a obra está terminada, mas ainda não foram notificado­s pela empresa que a efectuou, para a entregar.

A reabilitaç­ão da via esteve a cargo da empreiteir­a Mota Engil, no quadro do programa de reabilitaç­ão das vias de Luanda.

“Está tudo feito, já não falta nada, não sei porque que não abrem a via, para facilitar a vida dos moradores e automobili­stas”, disse o automobili­sta Miguel Babuia.

Narciso Mabiala, morador nas imediações, disse que a via só tem servido os motociclis­tas. "Nós, que temos automóveis, não podemos usá-la, porque está fechada".

Manuel João, motorista, disse que aprendeu a conviver com a situação. "Como é possível uma rua destas estar fechada ao trânsito”?, questionou. "A mim não me resta outra solução, senão me acostumar a esses congestion­amentos e adaptarme à realidade. "

O motociclis­ta Samuel Lucalu disse estar descontent­e com a atitude do Governo Provincial da Província, pois não entende o motivo da via estar interdita, mesmo com as obras terminadas há vários meses.

 ?? ALBERTO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? População e automobili­stas pedem a abertura urgente da via
ALBERTO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO População e automobili­stas pedem a abertura urgente da via

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola