Jornal de Angola

Adaptação do drama adiado para Junho

- Edvaldo Lemos

O grupo de teatro Conjuntura­s D’Artes adiou para 7 de Junho, na Paróquia de Santo António, no Cazenga, em Luanda, a segunda exibição do drama “Romeu e Julieta no Paraíso”, inicialmen­te agendado para 15 deste mês, tendo em conta a pandemia da Covid-19.

O espectácul­o já teve grande parte dos bilhetes vendidos, de acordo com o director do grupo, Cláudio Luís, que pediu, ontem, ao Jornal de Angola, desculpas ao público pelos empecilhos, causados por “motivos de força maior”.

Em respeito ao actual Estado de Emergência e o facto de não haver uma data prevista para o fim da pandemia, o grupo, explicou, decidiu adiar a exibição da peça, que seria uma versão da historia do famoso casal do livro “Romeu e Julieta”, de Shakespear­e, adaptado a realizada angolana e mais focado na vida do dois após a morte.

“A ideia é levar o público a reflectir sobre qual poderia ser o eventual destino dos dois depois de terem se suicidado”, disse, acrescenta­ndo que retiraram, também, extractos, da peça dramática “Romeu e Julieta no Paraíso”, do dramaturgo brasileiro Paulo Sacaldasi. “O encenador brasileiro também deu alguns subsídios durante a montagem do espectácul­o”, aclarou Cláudio Luís.

Actualment­e, o grupo tem trabalhado mais no aconselham­ento das pessoas, quanto à prevenção contra a Covid19. “Neste período vamos continuar a alertar a população sobres os riscos e quais as medidas de prevenção”.

O grupo Conjuntura D’Artes foi fundado no município do Cazenga, em 2002, e tem se destacado nos palcos por espectácul­os como “Dois Corações e Um destino” e “O Mulumbeiro e o Mijão”.

 ?? DR ?? Pandemia da Covid-19 altera data da segunda exibição da peça
DR Pandemia da Covid-19 altera data da segunda exibição da peça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola