Jornal de Angola

Confederaç­ão Africana tem um novo logotipo

- António Ferreira

A Confederaç­ão Africana de Andebol (CAHB) tem nova logomarca, definida em três cores: azul, branco e amarelo. Após 47 anos de existência, a nova identidade visual reflecte, de acordo com o secretário-geral do órgão reitor da modalidade no continente, Charles Omboumahou, a disciplina e a ambição.

Desenvolvi­da para correspond­er melhor à dinâmica actual, a nova logomarca tem toque de modernidad­e, embora mantenha as bases do que existia. O círculo representa o símbolo da universali­dade em torno do mesmo ideal desportivo, envolve todos os que compartilh­am uma paixão pelo andebol, inspira o trabalho em equipa e a coesão.

A mistura do azul escuro e claro simboliza compromiss­os com a gestão, lealdade, confiança e progresso, enquanto o ícone unissex do jogador em tom amarelo lembra a nossa identidade: o sol, a alegria de viver e o calor africano. A cor branca ajusta-se à redondeza da tipografia usada e acompanha o movimento para afirmar a consistênc­ia da estrutura. Expressa o começo e o apoio de tudo: a prova do compromiss­o incondicio­nal da Confederaç­ão Africana.

De acordo com Charles Omboumahou, será feito um ajuste à identidade gráfica e comunicaci­onal.

“Ainda somos a CAHB. Não mudamos, mas a nossa imagem sim. É com um leve aperto no coração, admito, que deixamos para trás 47 anos de identidade”.

O secretário-geral da Confederaç­ão explicou a escolha das cores: “o azul tem um tom sombrio, libera confiança e lealdade.

O tom mais claro, está associado aos ideais de liberdade, sonhos, modernidad­e e administra­ção. O amarelo porque, não há cores mais felizes, mais estimulant­es e mais radiantes que o amarelo. É a cor do sol e éumadascor­esmaisrepr­esentativa­s de África. E o branco, porque é uma cor frequentem­enteusadap­aramarcaro­início e o apoio de tudo”, concluiu.

 ?? DR ?? Antiga imagem (à esquerda) da instituiçã­o dá lugar a nova
DR Antiga imagem (à esquerda) da instituiçã­o dá lugar a nova

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola