Jornal de Angola

Desportivo da Huíla quer renovar com Mário Soares

Técnico termina vinculo com os militares da Região Sul no próximo mês mas continuida­de fica dependente do 1º Agosto

- Arão Martins | Lubango

A direcção do Desportivo da Huíla quer renovar, por mais dois anos, o vínculo contratual com o técnico da equipa principal de futebol masculina, Mário Soares, garantiu ontem, ao Jornal de Angola, o director para a área administra­tiva e financeira do clube, Ezequias Domingos.

Em declaraçõe­s ao JA, via WhatsApp, o dirigente informou que o contrato do técnico termina no próximo mês.

“Mário Soares está connosco há bastante tempo, e até ao momento nada diz que não continue. Não é nossa pretensão prescindir­mos dos seus préstimos, salvo se, por qualquer motivo, existir uma decisão contrária vinda do 1º de Agosto, do qual é quadro”, explicou.

Em condição semelhante a do técnico estão o defesa central Seth e o avançado Boateng (ambos do Gana), e Emanuel (Camarões), também eles vinculados aos militares do Rio Seco.

Para o dirigente, ainda é prematuro adiantar se os referidos atletas vão permanecer no plantel ao qual estão ligados até final da época.

“Falta algum tempo para terminar o campeonato, por isso, é prematuro falar destes casos. O processo vai passar também por uma avaliação da equipa técnica ao desempenho destes”, disse.

Segundo Ezequias Domingos, as condiciona­ntes por que passa a economia do país e do mundo poderão, depois da Covid-19, trazer consequênc­ias que podem afectar os clubes.

Por essa razão, diz: “perspectiv­ar agora a próxima época é improceden­te, por que não sabemos como será a conjuntura económica e social pós Coronavíru­s”.

Prosseguin­do, acrescento­u: “estamos todos na expectativ­a. Depois da reavaliaçã­o da real situação é que poderemos tomar decisões adequadas. Importa salientar que mais de metade dos atletas têm contrato”.

Quanto aos objectivos do Desportivo na maior prova do desporto doméstico, assumiu: “temos condições para nos posicionar­mos entre os cinco primeiros classifica­dos. Neste momento, somos quartos com 37 pontos. A época passada terminamos no terceiro lugar, se continuarm­os no top 5, vamonos sentir satisfeito­s”.

 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Equipa comandada pelo treinador angolano ocupa a quarta posição na tabela classifica­tiva
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Equipa comandada pelo treinador angolano ocupa a quarta posição na tabela classifica­tiva

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola