Jornal de Angola

Payero pendura os patins após Mundial de San Juan

- Pedro Futa

O avançado do Dominicos de Corunha, Espanha, Martín Ernesto Payero Lopes, mais conhecido por “Martín Payero”, campeão nacional de hóquei em patins pela Académica de Luanda, pretende abandonar a carreira após a disputa do Campeonato do Mundo, a realizar-se na cidade Argentina de San Juan, em 2021.

Em entrevista ao Jornal de Angola, na rede social(WhatsApp), Martín Payero, que tem dupla nacionalid­ade (argentina e angolana), disse ser uma honra terminar a carreira na terra natal com duas bandeiras. “Se tudo continuar como previsto, depois do Mundial 2021, em San Juan, Argentina, minha cidade natal, mas a jogar por Angola, vai ser uma honra, e pretendo ficar lá de vez com a família”,revelou.

O avançado disse ainda que pretende continuar a gerir a empresa familiar, e continuar ligado à modalidade. “Estou a gerir, a partir de Espanha, uma empresa familiar em San Juan, e quando terminar a carreira vou continuar ligado ao hóquei em patins, treinando”,disse.

Payero mostrou-se expectante para regressar a Luanda, mas tudo vai depender da evolução da pandemia nos dois países. “Quero ajudar a Académica a conquistar mais um título essa época. Mas, tudo vai depender da evolução da Covid-19 nos dois países”,frisou. O hoquista enalteceu o Executivo angolano pelo esforço desenvolvi­do no combate à propagação da pandemia. “Angola foi proactiva no combate à covid-19, ao contrário da Itália, Espanha, Estados Unidos e outros países que reagiram tarde, e não respeitara­m o vírus. Espero que não baixem a guarda, e continuem a seguir as recomendaç­ões de isolamento social e higiene, para não saturar os serviços sanitários”, aconselhou o atleta que realiza os treinos em casa.

Martín Payero conta no palmares com nove títulos, sendo um Campeonato Africano das Nações, uma taça Word Skate Europa, duas Supertaças António Livramento e duas Taças de Portugal, além de três campeonato­s nacionais de Angola pela Académica de Luanda. Teve três participaç­ões em Mundiais pela selecção Nacional (2013, 2017 e 2019).

 ?? DR ?? Hoquista ambiciona conquistar mais um título pela Académica
DR Hoquista ambiciona conquistar mais um título pela Académica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola