Jornal de Angola

Sugerida a criação de uma Comissão de Gestão

-

defendeu, ontem, a nomeação de uma Comissão de Gestão para administra­r os destinos da Federação Angolana de Futebol (FAF), antes das eleições dos novos corpos sociais do organismo reitor.

“Não temos pressa para a realização de eleições. Se for necessário vamos sugerir ao Ministério da Juventude e Desportos, para a suspensão da actual direcção da FAF e nomearse uma comissão, com o objectivo de analisar estes aspectos”, sugere o director.

O dirigente aguarda pela convocatór­ia da Assembleia­geral para a análise, discussão e aprovação dos relatórios e contas do ano passado. “Estes documentos devem serem analisados e aprovados pelos associados, referente ao exercício económico de 2019 e do primeiro trimestre do ano em curso”, informou.

O director da equipa católica revelou que o relatório e contas de 2018 não foi conclusivo, por apresentar algumas omissões, e foi solicitado para ser revisto pela direcção da FAF.

“Tem muitas lacunas. Significa dizer para irmos ao sufrágio, falta conhecer e ser aprovado os relatórios de actividade­s e contas de 2019”, explicou com detalhes.

Afirmou ainda que, na última Assembleia-geral, realizada a 17 de Fevereiro, foram analisados os relatórios de actividade­s e contas de 2018.

Emanuel Dimena lembrou que o actual elenco da FAF iludiu os clubes durante a campanha eleitoral, quando prometeu que iria pagar os prémios de arbitragem.

“Artur de Almeida e Silva enganou os clubes. Um dos pontos do programa de acção previa facilitar o pagamento dos prémios dos árbitros. Caímos na promessa, que nunca foi cumprida”, disse magoado.

 ??  ?? Emanuel Dimena
Emanuel Dimena

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola