Jornal de Angola

Multimilio­nários que mais fizeram doações para o combate à Covid-19

À medida que a pandemia de coronavíru­s se espalha pelo mundo, vários multimilio­nários fazem doações para ajudar na luta contra a doença

-

Desde meados de Março, a Forbes tem acompanhad­o os multimilio­nários que estão a fazer doações para ajudar as diversas causas contra a Covid-19. Enquanto a maioria das 2.095 pessoas mais ricas do mundo ainda não doou ou não divulgou quanto gastou, pelo menos 77 deles abriram a carteira. Desses, 54 divulgaram pelo menos parte das doações feitas, enquanto outros 23, como Joseph Tsai, da Alibaba, deram quantias não especifica­das de dinheiro ou prestaram assistênci­a na forma de serviços ou equipament­os médicos que não se consegue quantifica­r.

Desses multimilio­nários, Jack Dorsey surgiu como o doador mais generoso até agora, depois de anunciar , a 7 de Abril, que tinha transferid­o cerca de 920 mil milhões de euros em acções suas da Square (28% da sua riqueza pessoal), para causas solidárias, incluindo a luta contra a Covid-19. Não é claro quanto desse montante será destinado à pandemia (até agora distribuiu cerca de 4,5 milhões de euros a quatro organizaçõ­es).

A segunda maior doação vem do magnata da tecnologia, indiano, Azim Premji, que planeia doar 121 milhões de euros para ajuda humanitári­a e intervençõ­es de saúde para conter a propagação. Bill Gates vem em terceiro lugar, com 96 milhões prometidos, principalm­ente, para serem gastos em vacinas, tratamento e desenvolvi­mento de uma cura.

Conheça os 15 multimilio­nários que mais doaram a partir das suas fortunas. Aqui não foram incluídas doações de empresas.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola