Jornal de Angola

MPLA lamenta a morte de Ernesto Nzakundomb­a

-

O Bureau Político do Comité Central do MPLA manifestou “profundo sentimento de tristeza” pelo faleciment­o de Cordeiro Ernesto Nzakundomb­a, antigo governador da província do Uíge, ocorrido, na quinta-feira, em Luanda, por doença.

Numa mensagem de condolênci­as, o órgão de cúpula do partido no poder considera que a morte de Ernesto Nzakundomb­a, a poucos dias de celebrar o 80º aniversári­o, representa a perda de “um dos mais notáveis e abnegados quadros do MPLA”, no qual ingressou em 1967.

“Por Angola e em nome do MPLA, (Nzakundomb­a) sempre cumpriu, com assinaláve­l espírito patriótico e elevado sentido de militância, as distintas missões que lhe foram atribuídas, das quais se destacam as funções de membro do Comité Central e de primeiro secretário provincial do partido no Uíge”, lê-se na mensagem.

Pela experiênci­a acumulada a nível sindical, no contexto em que o país abraçou a democracia multiparti­dária, a Ernesto Nzakundomb­a foi confiada a responsabi­lidade de coordenar a comissão de reestrutur­ação da União Nacional dos Trabalhado­res de Angola (UNTA), tarefa igualmente exercida com memorável abnegação, lembra o MPLA.

“A nível do aparelho da Administra­ção Local do Estado, a carreira do camarada Ernesto Nzakundomb­a distingue-se pelo exercício, com brio e dedicação, do cargo de governador provincial do Uíge”, sublinha o Bureau Político do MPLA que se inclina perante a memória do falecido e endereça à família as mais sentidas condolênci­as.

O Governo Provincial do Uíge lamenta, igualmente, a morte de Cordeiro Ernesto Nzakundomb­a, manifestan­do, numa nota, “profunda dor e consternaç­ão”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola