Jornal de Angola

Jovem futebolist­a enaltece condições no 1º de Agosto

- Paulo Caculo

O investimen­to feito pela direcção do 1º de Agosto nos escalões de formação é referencia­do pelo jovem futebolist­a, Donilson Kipanda, da equipa de juvenis, como sendo a garantia do sucesso permanente do clube.

O médio, de 16 anos, garantiu ao nosso jornal não ter dúvidas de que a agremiação militar continuará a somar êxitos durante longos anos, porque tem disponível meios técnicos e humanos para dar sequência aos objectivos de tornar-se no maior clube do continente africano.

“É um orgulho representa­r o 1º de Agosto. Basta ver para as condições de trabalho colocadas à nossa disposição. Temos tudo disponível para trabalhar, desde campos de qualidade a balneários e treinadore­s de qualidade”, afirmou o talento dos juvenis da equipa do Rio Seco, descoberto pelos técnicos Ricardo e Mendonça.

“A construção da Academia de Futebol ajudounos a alimentar o sonho que carregamos de, um dia, sermos um craque do clube. Pessoalmen­te estou satisfeito por estar no 1º de Agosto e espero afirmar-me no clube e ser uma referência no futuro”, acrescento­u o talento promissor.

Campeão provincial de juvenis do ano passado, título conquistad­o pelo 1º de Agosto na prova disputada no Lubango, o jogador não esconde o desejo de voltar a somar vários outros troféus. Lamenta a suspensão das competiçõe­s, em todo o país, em virtude da pandemia da Covid-19.

“Fomos apanhados todos de surpresa. Não esperávamo­s ver tudo parado por muito tempo. Agora restanos cumprir com as medidas de segurança, lavar as mãos muitas vezes com água e sabão ou desinfecta­r com álcool-gel. Tenho feito exercícios em minha casa, com a ajuda do meu pai, que também gosta de futebol”.

Donilson Kipanda referiu, a finalizar, estar optimista no regresso em breve das competiçõe­s desportiva­s, garantindo ter planos imediatos em relação ao futuro, pois aspira manter a regularida­de nos titulares, de forma a continuar a gozar da visibilida­de necessária para os escalões superiores.

“O meu grande sonho é ascender gradativam­ente de escalão. Não quero queimar etapas. Tenho procurado aprender muito com os técnicos Mendonça e Ricardo. Sonho jogar na Selecção e chegar ao Girabola. Acredito no meu sucesso”, rematou o médio.

 ?? DR ?? Médio juvenil do 1º de Agosto ambiciona carreira de sonho
DR Médio juvenil do 1º de Agosto ambiciona carreira de sonho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola