Jornal de Angola

Man Jó preocupado com o pós-pandemia

- Pedro Futa

O treinador de hóquei em patins, da académica de Luanda, Alberto Domingos “Man Jó”, está preocupado com o período pós-pandemia da Covida-19 para a modalidade no país, devido ao impacto social e económico que esta pode ter.

Em entrevista ao Jornal de Angola, Man Jó disse que nesse momento os clubes estão bem, mas quando tudo passar estes “vão ter muitas dificuldad­es em termos financeiro­s, porque muitos dos patrocinad­ores não hão-de dispor de dinheiro para continuar apostar nas suas marcas.

O impacto da pandemia da Covid-19 a nível humano, social e económico vai ser devastador em todo Mundo e Angola não vai escapar, segundo Man Jó. O treinador dos estudantes de Luanda, mantém a crença na realização das provas nessa temporada. “Não acredito na suspensão dessa temporada, porque as nossas provas realizam-se até Outubro e temos muito tempo e por motivos maiores a Federação da modalidade pode encurtar o campeonato”, frisou.

Man Jó revela, por outro lado, que os jogadores continuam a cumprir o plano de treino em casa. “Os jogadores estão a cumprir o plano de treino em casa e em cada dois dias da semana eles enviam os vídeos via WhatsApp e depois quando as coisas voltarem ao normal, o preparador físico vai fazer uma avaliação ao tempo de recuperaçã­o de modo individual”, esclareceu.

O técnico dos académicos mantém os objectivos, apesar de perder atletas influentes no plantel. “A nossa equipa está a trabalhar com 70 por cento de atletas provenient­es dos juniores. Esse ano perdemos o guarda-redes Mário Almeida, assim como Tino, Valter e Nery. Já no que diz respeito ao Martín Payero, está-se em dúvida. Mas o nosso objectivo é defender o título e conquistar a Supertaça”, disse.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola