Jornal de Angola

Petro redobra trabalho para manter a forma

Apesar de antever dificuldad­es nos jogos que faltam da competição António Cosano mantém crença na conquista do título do Girabola

- António de Brito

Na 26ª jornada, o Petro de Luanda recebe o 1º de Agosto, depois desloca-se à vila de Calulo, onde defronta o Recreativo do Libolo. Logo a seguir recepciona a Académica do Lobito, finalizand­o o campeonato em Cabinda, frente ao Sporting local

Longe dos holofotes do corpo técnico, os jogadores da equipa de futebol do Petro de Luanda redobram os trabalhos de preparação em ambientes fechados, com o intuito de manter a forma física, depois da suspensão do campeonato nacional de futebol da I divisão, Girabola’2019/20, devido à propagação da Covid-19.

Semanalmen­te, os atletas recebem através do WhatsApp ou por vídeo-conferênci­a, o plano de preparação da equipa, como salienta o técnico António Cosano. “Os jogadores mantêm os treinos caseiros, enquanto durar o Estado de Emergência no país. Estamos em contacto permanente com os atletas todos os dias, através das tecnologia­s de informação. A mensagem é passada aos integrante­s do plantel, por intermédio do preparador físico”, garantiu ao Jornal de Angola.

Depois da vitória no Luena sobre o FC Bravos do Maquis (0-3), no passado dia 21 de Março, em jogo referente à 25ª jornada da prova, o treinador espanhol diz que nunca mais conviveu com os jogadores e faz hoje o 35º dia.” Faz tempo que não vejo os meus atletas. As saudades são enormes e espero reencontrá-los o mais breve possível e abraçá-los”, admitiu António Cosano.

Sem quaisquer casos clínicos, apesar de os treinos serem caseiros, o técnico diz que tem à sua disposição os jogadores do plantel da presente época futebolíst­ica. “Não temos nenhum problema clínico. Embora os trabalhos decorram à distância, o grupo está completo.

E espero que continue até ao fecho do campeonato”.

Crença no título

Para chegar ao tão ambicionad­o título, a formação petrolífer­a tem quatro jogos decisivos, sendo dois caseiros e igual número fora de portas.

Na 26ª jornada, o Petro de Luanda recebe o 1º de Agosto, depois desloca-se à vila de Calulo, onde defronta o Recreativo do Libolo. Logo a seguir recepciona a Académica do Lobito, finalizand­o o campeonato em Cabinda, frente ao Sporting local.

António Cosano reconhece que são desafios difíceis, sublinhand­o que a formação tricolor é obrigada a vencer os encontros que restam para resgatar o campeonato que escapa há 10 anos. “Tenho consciênci­a das dificuldad­es que iremos encontrar, mas temos de assumir as nossas responsabi­lidades. Tudo faremos para continuar na liderança e vencer o Girabola. Se queremos ser campeões, temos de obrigatori­amente ganhar ao 1º de Agosto. Mas, não será uma tarefa facilitada, porque o adversário também vai querer ganhar “.

 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? António Cosano diz que a sua equipa continua apostada na conquista do título do Girabola
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO António Cosano diz que a sua equipa continua apostada na conquista do título do Girabola

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola