Jornal de Angola

População de Ndalatando preocupada com a subida dos preços

-

de Ndalatando, essencialm­ente mulheres, mostram preocupada­s com a subida vertiginos­a do preço do peixe fresco, carnes vermelhas e frangos.

De acordo com algumas donas de casa, desde a decretação do estado de emergência, no dia 27 de Março passado, que vêm notando a subida desenfread­a dos preços dos principais frescos a nível da cidade de Ndalatando, onde, segundo a opinião de muitos, a existência de poucos estabeleci­mentos para a venda dos referidos produtos pode estar na base do problema. Luzia de Jesus, enfermeira de profissão, moradora do Bairro Tala-Hady, revelou que a situação piorou desde que o Governo decretou o estado de emergência. Frisou que a caixa de coxa de 12 quilos, que anteriorme­nte custava oito mil kwanzas, hoje está a ser comerciali­zada ao preço de 13 mil kwanzas. Fez saber que a caixa de peixe carapau de 20 quilos, que no passado custava 18 mil kwanzas, actualemen­te só é adquirida ao preço de 49 mil kwanzas. “Tenho cinco filhos, ganho 100 mil kwanzas, a par da comida temos de comprar outros bens essenciais à vida no lar.Como vamos viver deste jeito?”, indagou a cidadã.

O responsáve­l de uma câmara frigorífic­a, situada no bairro da “Comarca”,que se recusou a ser identifica­do, apontou a subida dos preços dos produtos em causa em Luanda, bem como o aumento do preço do aluguer das viaturas que transporta­m a mercadoria, como principais causas do actual quadro dos preços dos frescos em Ndalatando.

 ?? NILO MATEUS | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Existem poucos estabeleci­mentos comerciais na cidade
NILO MATEUS | EDIÇÕES NOVEMBRO Existem poucos estabeleci­mentos comerciais na cidade
 ??  ?? Cidadãos
Cidadãos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola