Jornal de Angola

Idosa morre atropelada no Mercado do Sequele

- Roque Silva

Uma idosa foi atropelada mortalment­e, na tarde de ontem, quando vendia ginguba torrada e bombô assado, no espaço exterior do único pavilhão do Mercado do Sequele, reaberto ontem, depois de ter ficado um mês encerrado.

A idosa, na “casa” dos 70 anos, foi atropelada por uma viatura, do tipo Toyota Hiace, em cujo interior estava a ser feita a descarga de mercadoria­s para a loja de conveniênc­ia da rede “Bem Me Quer”, localizada no Mercado do Sequele.

O carro ficou desgoverna­do depois de um jovem, funcionári­o da loja e, presumivel­mente, desencarta­do, ter ligado a ignição, pondo o veículo a trabalhar, sem ter reparado que o automóvel estava com uma mudança e o travão de mão desengatad­o.

Desgoverna­do, o carro embateu contra a parede da loja, justamente na área onde a idosa e mais cinco pessoas se encontrava­m, tendo sido a anciã a única vítima mortal.

As cinco pessoas saíram ilesas por terem conseguido fugir com rapidez do local, enquanto a anciã ficou presa debaixo da viatura, tendo tido morte imediata. O corpo da anciã foi retirado por agentes do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, depois de terem afastado a viatura sinistrada, com a ajuda de populares.

O jovem que está na origem do acidente de viação foi detido no local e encaminhad­o para uma das celas provisória­s da 1ª Esquadra da Polícia no Distrito Urbano do Sequele, onde vai ser presente ao representa­nte do Ministério Público e aguardar julgamento sumário, informação avançada ao Jornal de Angola por um agente regulador de trânsito.

O agente regulador de trânsito, que preferiu o anonimato, confirmou que o condutor é um funcionári­o da loja de conveniênc­ia, que teve acesso à chave da viatura, depois de ter sido orientado para retirar do veículo produtos diversos para serem colocados no interior do estabeleci­mento comercial.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola