Jornal de Angola

MPLA defende a preservaçã­o dos empregos

-

O Bureau Político do Comité Central do MPLA reafirma o seu compromiss­o de preservaçã­o dos postos de trabalho e apoio às famílias e populações carenciada­s, apesar do impacto negativo da pandemia da Covid-19 na economia nacional, com implicaçõe­s profundas na vida e segurança dos cidadãos.

Numa declaração por ocasião do Dia Internacio­nal do Trabalhado­r, que hoje se assinala, o órgão de cúpula do partido no poder saúda todos os trabalhado­res angolanos, "com realce para os que, com altruísmo, dedicação e brio profission­al, travam um combate cerrado contra a pandemia da Covid-19".

O MPLA reitera o firme propósito de consolidar as conquistas alcançadas pelos trabalhado­res angolanos, convidando, para o efeito, todas as forças vivas da Nação no sentido de participar­em do imperativo nacional de edificação de uma Angola comprometi­da com a cultura de trabalho e justiça social.

Na declaração, o Bureau Político do MPLA congratula-se com as medidas empreendid­as pelo Executivo liderado pelo Presidente João Lourenço para atenuar as consequênc­ias negativas da Covid-19. Reitera a firme aposta na estabilida­de laboral e no relançamen­to da economia nacional, no sentido de devolver aos angolanos o sentimento de confiança no futuro.

A maior força política do país exorta a todos os cidadãos para o cumpriment­o, com sentido de responsabi­lidade individual e colectivo, das regras de biossegura­nça e das medidas de protecção social definidas no Estado de Emergência, por forma a garantir a vitória contra a pandemia da Covid-19 e o regresso à normalidad­e e retoma da vida condiciona­da pelo confinamen­to e restrições sociais.

"Nesse momento difícil, do ponto de vista económico e social, que impõe grandes sacrifício­s e esforços abnegados por parte de todos os cidadãos, o Bureau Político do MPLA estende ao colectivo de trabalhado­res e às lideranças sindicais um forte abraço de solidaried­ade, augurando dias melhores para todas as famílias angolanas", lê-se na declaração.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola