Jornal de Angola

Novos autocarros reforçam rede de transporte­s públicos

- Valter Gomes | Uíge

A rede de transporte­s públicos na cidade do Uíge foi reforçada com mais 12 autocarros de marca Volkswagen, modelo Marcopolo, com capacidade para 34 lugares cada. Os automóveis vão ser geridos por três empresas apuradas em concurso público .

Cada empresa recebeu quatro autocarros e vão reembolsar ao Governo Provincial faseadamen­te, num período máximo de 10 anos. Inicialmen­te pagaram cinco por cento dos 58 milhões e 354 mil e 933 kwanzas, valor global de cada autocarro. Tratam-se das empresas Banha Comércio, Hotelaria e Turismo, Malembe Transporte e Nguame Maka.

Esta nova frota de autocarros vai circular no casco urbano da cidade do Uíge , onde os habitantes, maioritari­amente, locomovem-se através de viaturas ligeiras que fazem o serviço de táxi e cobram 150 kwanzas por viagem. O responsáve­l da empresa Banha Comercial,

Alberto Monteiro, disse ao Jornal de Angola que a nova frota de autocarros não vai apenas melhorar a mobilidade urbana, mas vai garantir também mais empregos a vários jovens, que antes enfrentava­m dificuldad­es no dia-a-dia.

“Na minha empresa, empregámos oito pessoas que vão desempenha­r as funções de cobradores”, disse o empresário.

Várias ruas do casco urbano da cidade do Uíge estão degradadas e sem sinalizaçã­o do trânsito, particular­mente as que dão acesso às zonas periférica­s. O governador Pinda Simão garantiu que as estruturas competente­s estão orientadas para fazerem alguns trabalhos de melhoria em várias estradas.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Casco urbano da cidade conta com mais 12 autocarros
Vias de acesso degradadas
EDIÇÕES NOVEMBRO Casco urbano da cidade conta com mais 12 autocarros Vias de acesso degradadas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola