Jornal de Angola

Direcção da Académica quer liquidar atrasados

Presidente Luís Borges diz estar a trabalhar para pagar os salários dos jogadores, equipa técnica e pessoal administra­tivo

- Júlio Gaiano / Lobito

A direcção da Académica do Lobito está a trabalhar no sentido de liquidar, num curto espaço de tempo útil, os salários em atraso dos atletas, treinadore­s e funcionári­os administra­tivos. A informação foi avançada pelo presidente do clube, Luís Borges, em resposta às inquietaçõ­es levantadas em volta do assunto por pessoas afectas ao grémio dos estudantes.

“É do conhecimen­to de todos que a situação financeira da Académica não vai bem, mas nem por isso, estamos parados. Pelo contrário, estamos a trabalhar, no sentido de resolver o problema dos atrasados que exige de nós, estudos e fórmulas que passam por diálogo entre as partes, no sentido de se encontrar um meio-termo no concernent­e aos moldes da sua aplicabili­dade, porque de outra forma fica difícil cumprirmos com todos os pressupost­os dali inerentes”, aclarou.

Luís Borges deu a entender que o problema financeiro que a Académica do Lobito atravessa reside no facto de a patrocinad­ora oficial, Esso Exploratio­nAngola/Sonangol, EP atrasar de forma sistemátic­a na cabimentaç­ão das verbas para os cofres do clube.

“Se no tempo da bonança já foi difícil, agora e acrescido com a pandemia da Covid19, torna-se ainda mais difícil, senão, complicado falar-se em apoios de que necessitam­os. Nem por isso, estamos descansado­s. É mais um desafio que precisamos de ultrapassa­r e encerrarmo­s a época com tudo pago. Não vai ser fácil, tão pouco impossível desde que encontremo­s uma plataforma de entendimen­to que passa, necessaria­mente, por um diálogo franco e aberto com os atletas, técnicos e demais funcionári­os administra­tivos”, augurou.

Sem precisar os meses em falta, o presidente da Académica do Lobito garantiu que todos os ordenados serão liquidados logo que as condições forem criadas para o efeito. “Não posso precisar quando e como, mas estamos convictos que vamos pagar os ordenados, aliás, foi sempre assim mesmo quando as coisas pareciam ilusórias, conseguimo­s resolver os problemas para a satisfação de todos envolvidos pela causa do clube”, referiu.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? “Estudantes” lobitangas às ordens de Águas da Silva, eram sextos na tabela, com 33 pontos
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO “Estudantes” lobitangas às ordens de Águas da Silva, eram sextos na tabela, com 33 pontos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola