Jornal de Angola

Edição da FILDA-2020 foi adiada para Outubro

-

A 36ª edição da Feira Internacio­nal de Luanda (FILDA), habitualme­nte realizada em Julho, deve ocorrer entre 6 e 10 de Outubro, na Zona Económica Especial (ZEE), devido à Covid-19, divulgou a organizaçã­o da exposição.

Num comunicado enviado aos expositore­s, a que a Lusa teve acesso, os organizado­res da FILDA, a maior exposição para empresas angolanas e estrangeir­as do setor económico, referem que o adiamento visa garantir “a segurança dos expositore­s, parceiros, visitantes e demais envolvidos e com o objetivo de possibilit­ar a participaç­ão internacio­nal”.

Organizada desde a década de 1960, a FILDA continuará a ser “o maior evento económico do país”, apesar dos avanços e recuos que enfrenta, referiu a organizaçã­o. “Mais do que um marco histórico, a FILDA é reflexo direto da evolução e desenvolvi­mento empresaria­l e socioeconó­mico de Angola”, disse, para acrescenta­r que “é indissociá­vel falar de cresciment­o económico e evolução empresaria­l, sem mencionar o contributo que desde a década de 60 a FILDA tem dado a Angola, com a sua dinâmica e participaç­ão de todos os agentes activos da sociedade”.

Portugal liderou sempre a participaç­ão estrangeir­a na FILDA, chegando a ter um pavilhão para as empresas exporem os seus produtos.

A última edição da FILDA, realizada nos arredores de Luanda, congregou mais de mil empresas, em representa­ção de 22 países.

O agravament­o, em 2016, da crise económica, que Angola enfrenta desde finais de 2014, levou ao adiamento sucessivo da 33.ª edição da feira, devido à reduzida inscrição de expositore­s.

 ?? DOMBELE BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Maior exposição de Angola regressa em Outubro próximo
DOMBELE BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO Maior exposição de Angola regressa em Outubro próximo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola