Jornal de Angola

Mais um grupo de meliantes desmantela­do no Talatona

Serviço de Investigaç­ão Criminal dá conta que os detidos dedicavam-se ao roubo de motorizada­s, com ameaça de armas de fogo, nas imediações do Camama, Benfica e Talatona

- André da Costa

A detenção teve lugar durante um trabalho de sequência investigat­iva, levado a cabo por operativos do SIC, visando o esclarecim­ento de casos de roubo de motorizada­s, participad­os por alguns cidadãos.

Durante a detenção, o SIC recuperou também três armas de fogo e cinco motorizada­s em posse dos marginais.Dados do SIC dão conta que os meliantes actuavam nos bairros 4 de Abril, Camama, e no bairro Simione Mucune, entre Benfica e Talatona. As motorizada­s roubadas eram levadas para as províncias mais a Sul de Angola, com realce para Benguela.

Na região Sul do país, os meliantes trocavam as motorizada­s com cabeças de gado, que eram transporta­dos para Luanda, para comerciali­zação.

Algumas motorizada­s eram recebidas a força, com ameaças com arma de fogos, aos jovens que faziam serviço de moto-táxi.

Alberto Paulino, mototaxist­a na zona do Calemba 2, em Viana, explicou ao Jornal de Angola que perdeu duas motorizada­s, quando supostos passageiro­s, no meio do trajecto, à noite, ameaçaram-no com arma de fogo, em Janeiro deste ano. Bonifácio Paulino, 27 anos e pai de cinco filhos, criticou a atitude de muitos jovens que, ameaçando com armas de fogo, levam as motorizada­s, criando transtorno­s aos proprietár­ios.

Segundo o mototaxist­a Bonifácio Paulino, devido aos constantes roubos de motorizada­s, organizara­mse em grupo de motoqueiro­s, para desencoraj­ar a atitude dos ladrões. “Quando apanhamos um bandido, apitamos aos outros e depois de lhe darmos surra, levamo-lo à esquadra de Polícia, para ser responsabi­lizado criminalme­nte”.

Fonte do Serviço de Investigaç­ão Criminal explicou ao Jornal de Angola que existem várias motorizada­s apreendida­s nas esquadras de Polícia e os proprietár­ios, para levantá-las, devem apresentar a documentaç­ão.

Em Luanda, muitos jovens encontram no serviço de moto-táxi uma fonte de sustento de famílias, segundo Bento Rafael, Presidente da Associação dos Motoqueiro­s e Transporta­dores de Angola (Amotrang).

Durante a detenção, o SIC recuperou também três armas de fogo e cinco motorizada­s em posse dos marginais. Dados do SIC dão conta que os meliantes actuavam nos bairros 4 de Abril, Camama, e no bairro Simione Mucune, entre Benfica e Talatona

 ?? DR ?? Serviço de Investigaç­ão Criminal aperta o cerco aos meliantes que tiram sossego aos cidadãos
DR Serviço de Investigaç­ão Criminal aperta o cerco aos meliantes que tiram sossego aos cidadãos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola