Jornal de Angola

Transmissõ­es em directo de volta aos canais da DStv

- Armindo Pereira

As transmissõ­es desportiva­s em directo estão de regresso desde ontem, na DStv, através dos canais Super Sport, com os combates de UFC (Ultimate Fighting Championsh­ip ), nos Estados Unidos.

De acordo com o comunicado de imprensa , a que o Jornal de Angola teve acesso, o evento é um dos primeiros passos para o regresso das emissões ao vivo, face ao abrandamen­to das restrições impostas pelos governos devido à pandemia da Covid-19.

Por outro lado, é também, uma forma de demonstrar que os promotores começam já a perspectiv­ar o regresso, em grande, de todos os acontecime­ntos desportivo­s, refere a nota

No combate mais aguardado da noite, o lutador Tony Ferguson, viu a sequência de 12 vitórias consecutiv­as cair por terra diante de Justin Gaethje, detentor de quatro prémios “Fight of the Night”.

O combate foi decidido no quintoeúlt­imoassalto.Ferguson não foi capaz de se defender da sequência de golpes e foi ao solo. Prontament­e levantou-se e partiu para o contra ataque, mas sem sucesso, pois o adversário esteve atento, aparentou melhor preparo técnico e respondeu com um golpe de esquerda.

Antes de voltar a cair ao solo, o juiz Herd Dean separou os contendore­s e deu por terminado o combate, que consagrou Justin Gaethje campeão dos pesos leves do UFC.

Para evitar a propagação da pandemia, os promotores optaram por ter um evento à porta fechada. Além disso, os comentaris­tas presentes foram obrigados a cumprir as normas de distanciam­ento. De igual modo, os membros das equipas e organizaçã­o usaram equipament­os de protecção individual.

Nenhuma entrevista foi realizada dentro do octógono (recinto de combate), que foi desinfecta­do após cada combate. Todos os envolvidos vão permanecer num único hotel e foram submetidos ao teste da Covid-19.

 ?? DR ?? Combates estão a decorrer sem a presença de espectador­es
DR Combates estão a decorrer sem a presença de espectador­es

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola