Jornal de Angola

António Moisés promete pagar salários atrasados

-

à presidênci­a do 1º de Maio, António Moisés “Tony”, prometeu pagar as dívidas com os atletas da equipa principal de futebol, contraídas pela anterior direcção do clube proletário da cidade de Benguela.

“As dívidas com os jogadores seniores ficámos de resolver assim que for eleita uma nova direcção. O valor é muito alto. Devemos elaborar, em primeiro lugar, uma proposta de negociação com os atletas”, disse.

O presidente interino do 1º de Maio garantiu que, apesar da pandemia da Covid-19, foram pagos somente os salários do pessoal administra­tivo, manutenção do Estádio Edelfride Palhares da Costa “Miau”, de segurança e as equipas técnicas.

“Face à Covid-19, estamos parados. Apenas estamos a pagar os salários dos atletas juniores, juvenis e iniciados das sete modalidade­s existentes no clube”, esclareceu o responsáve­l, apostado na liderança da direcção da formação proletária.

“Tony” Moisés fez saber que a dívida salarial, deixada na vigência do ex-presidente Rui Araújo, ronda acima dos 90 milhões de kwanzas.

“O Wilson Faria deixou também algumas dívidas, que não foram esclarecid­as. Entendo que devemos procurar uma empresa especializ­ada em auditoria, para levarmos o assunto à Assembleia-geral extraordin­ária para se tomar uma decisão”, esclareceu.

Para o presidente interino, qualquer uma decisão sobre o dinheiro depende dos sócios.

“Se o assunto vai para a PGR, ou seja, uma possível negociação só mesmo os sócios poderão decidir. Tenho esse assunto em carteira. Devo, em primeiro lugar, ser eleito para agir com plenos poderes. Garanto que isso vai ser levantado, caso seja eleito”, finalizou.

 ??  ?? O candidato
O candidato

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola