Jornal de Angola

Selecciona­dor antevê mais provas em 2021

- Armindo Pereira

O técnico da Selecção Nacional de Futebol de Praia, Peterson Vieira Dias, acredita que 2021 vai ser o ano com o maior número de eventos desportivo­s, face às medidas de restrições impostas pelos governos, sob orientação da OMS (Organizaçã­o Mundial da Saúde) no combate à pandemia da Covid-19.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, ontem, o treinador não escondeu o desalento pelo facto de não poder disputar a edição inaugural do “Mundial de Futebol de Areia Raiz Rio'2020”, em Março, no Brasil, cancelado devido ao novo coronavíru­s.

“A notícia caiu no seio do grupo como uma bomba, o desânimo foi colectivo. Estávamos a trabalhar há sensivelme­nte um mês e o Gira Tigra serviria como preparação, uma vez que os 12 jogadores eleitos estavam inscritos. Por outro lado, percebemos o problema global e creio que 2021 será um ano com muitos eventos desportivo­s”, disse, antevendo o fim da pandemia, em Setembro próximo.

O também treinador do Marítimo FC da Ilha, diz que todo o jogador sonha representa­r o país numa competição internacio­nal. Por esta razão, espera continuar a liderar o combinado nacional.

O primeiro Mundial de Futebol de Areia Raiz seria organizado pela Confederaç­ão Brasileira de Futebol de Areia e pela Confederaç­ão Mundial da modalidade (SWC). A prova contaria com a selecção anfitriã, Angola, Argentina, Alemanha, Bolívia, Colômbia, Croácia, Chile, Canadá, Equador, França e Uruguai.

O futebol raiz é disputado num estádio com piso de areia compactada de 30x42 metros. As equipas são compostas por seis jogadores cada uma. As partidas têm dois tempos de 20 minutos.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Jogadores estão ávidos em demonstrar as suas qualidades
EDIÇÕES NOVEMBRO Jogadores estão ávidos em demonstrar as suas qualidades

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola