Jornal de Angola

Incêndio destrói Hotel em Luanda

- Alberto Quiluta

Um incêndio de grandes proporções destruiu, ontem à tarde, a parte superior do Hotel Pirâmide, de seis andares, localizado na zona do Baleizão, Distrito Urbano da Ingombota, em Luanda, sem causar vítimas mortais, informou o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Faustino Minguês.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, Faustino Minguês disse que o incêndio começou por volta das 14h00, no sexto andar, onde se encontra-se o restaurant­e e a cozinha, tendo sido extinto duas horas depois, com a intervençã­o de mais de 30 efectivos, de cinco quartéis do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, com ajuda de cinco meios rolantes.

Os estragos causados pelo fogo naquela unidade hoteleira, ainda não foram apurados na totalidade, mas Faustino Minguês afirmou que a infra-estrutura está comprometi­da, devido à intensidad­e das chamas, cujas causas estavam ontem por se apurar.

Faustino Minguês disse que graças as primeiras intervençõ­es dos responsáve­is do estabeleci­mento e rápida intervençã­o dos Bombeiros permitiram evitar que as chamas alcançasse­m outros compartime­ntos do edifício.

O porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros disse que a corporação vai trabalhar para apurar as causas do incêndio e avaliar se o edifício tem ou não condições recomendad­as pelas autoridade­s, contra incêndios.

Localizado, na rua Rainha Ginga, o hotel Pirâmide tem seis andares, estando os três primeiros ocupados por várias empresas. Os restantes ao serviço da unidade hoteleira.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola