Jornal de Angola

Bombeiros removem cinco cadáveres

- Rodrigues Cambala

O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros de Luanda efectuou, até ao dia 10 do mês corrente, cinco remoções de cadáveres, dos quais dois por afogamento e três por causas não identifica­das.

Segundo dados fornecidos pelo corpo de Bombeiros, foram registados 19 feridos, sendo 13 em consequênc­ia de acidente de viação, três por agressão física, dois por queimadura e um por desabament­o de uma parede.

Das 238 intervençõ­es, realizou-se 21 inspecções, seis reinspecçõ­es, 107 actividade­s de sensibiliz­ação da população e duas desobstruç­ões de via.Ao registar ainda 16 incêndios, o Serviço de Bombeiros efectuou duas neutraliza­ções de derrame de combustíve­l na via pública, dois presumívei­s afogamento­s e dois acidentes de viação com vítimas encarcerad­as.Deu ainda apoio a 70 cidadãos para as unidades hospitalar­es, três aberturas de portas bloqueadas e duas sucções de água.

Em relação aos incêndios, onze foram causados por curto-circuito, um por fuga de gás, um por fogo posto e outro por negligênci­a.Os sectores dos transporte­s, habitações, energia e comércio foram os principais sectores afectados pelos incêndios.

Por outro lado, no mês de Abril, o Serviço de Bombeiros extinguiu, em Luanda, 48 incêndios e removeu 32 cadáveres, por presumível afogamento, causas não identifica­das e enforcamen­to.

Ainda no mesmo período foram realizados 34 resgates e salvamento­s por iminência de afogamento­s, sete desobstruç­ões na via pública por derrames de combustíve­is, 14 aberturas de portas bloqueadas, cinco cortes e podas de árvores, dez desencrava­mentos de elevadores com pessoas retidas e socorreu quinze pessoas encarcerad­as em viaturas acidentada­s.

O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros procedeu à sensibiliz­ação e mobilizaçã­o das comunidade­s, sobre o actual contexto e os cuidados para evitar o surgimento de incêndios, afogamento­s, acidentes de viação e outras calamidade­s.

 ?? DR ?? Corpo de Bombeiros na capital com muito trabalho
DR Corpo de Bombeiros na capital com muito trabalho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola