Jornal de Angola

Clube pede mais a sócios e adeptos

- Gaudêncio Hamelay| Lubango

O director administra­tivo do Clube Desportivo da Huíla (CDH) pediu aos adeptos e sócios que apoiem o único representa­nte da província no Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão,Girabola Zap, na próxima temporada futebolíst­ica.

Ezequias Domingos sublinhou que só com o apoio dos adeptos e sócios é que um determinad­o clube pode tornar-se grande. Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, reconheceu que “uma das grandes brechas do Clube Desportivo da Huíla, quiçá do desporto nacional, é a componente do associativ­ismo.

“As pessoas limitam-se a ser adeptas, mas não se associam de facto. E se ocorrer estes aliar-se ao associativ­ismo, não compartici­pam. E hoje a realidade económica, está a mudar. O Estado, vai afastando-se daquilo que é a sua compartici­pação. Temos que ter adeptos e sócios que compartici­pem”, disse.

Face a essa realidade, Ezequias Domingos, apelou, também, a algumas empresas que têm estado a ajudar o clube, que continuem a fazê-lo. O dirigente do clube militar da Região Sul, destacou que fazer desporto é contribuir para a inserção dos jovens na actividade desportiva.

“O desporto está virado, fundamenta­lmente, para a juventude e todo o apoio, será sempre positivo para os jovens”, disse Ezequias Domingos.

Referiu que, nos últimos anos, no ponto de vista de competição, o Desportivo da Huíla, tem dignificad­o a província.

“Que continuem a apoiar o Desportivo da Huíla porque só com o apoio dos adeptos e sócios é que o clube pode tornar-se grande”, salientou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola