Jornal de Angola

Distribuíd­os mais de dez milhões de metros cúbicos de água

-

Cerca de dez milhões

e 400 mil metros cúbicos de água foram distribuíd­os em todo país durante a primeira semana da terceira etapa do Estado de Emergência, revelou ontem, em Luanda, uma fonte do Ministério da Energia e Águas.

A coordenaçã­o do Centro Operaciona­l do Núcleo de Gestão de Distribuiç­ão de Água às comunidade­s sem cobertura da rede pública reuniu ontem para avaliar as actividade­s desenvolvi­das no país, durante a primeira semana do terceiro período do Estado de Emergência, no âmbito do Plano de Contingênc­ia para o combate da pandemia da Covid-19.

Na reunião, presidida pelo ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, os membros do Centro Operaciona­l manifestar­am preocupaçã­o com a situação do Rocha Pinto, onde os munícipes continuam a fazer a travessia da Avenida 21 de Janeiro em busca de água, representa­ndo enorme perigo de vida e embaraço ao trânsito rodoviário. “É uma situação que o ministro da Energia e Águas pretende estancar no mais curto espaço de tempo”, referiu a nossa fonte, acrescenta­ndo que João Baptista Borges vai, brevemente, deslocar-se ao KM9 e aos Mulenvos para constatar o abastecime­nto de água naqueles bairros. Sobre as províncias, acrescento­u, consta que foram registados alguns problemas no abastecime­nto de água nas províncias da Lunda-Norte, Cunene, CuanzaNort­e e Huambo.

Após a reunião, o ministro da Energia e Águas, acompanhad­o de quadros do sector, visitou o Zango 3, nas Casas Azuis, para constatar “in loco” o grau de reclamaçõe­s e descontent­amento da população. O governante conversou com a população e baixou recomendaç­ões à EPAL para que, no curto espaço de tempo, sejam ultrapassa­dos os problemas de abastecime­nto de água naquela zona.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola