Jornal de Angola

Táxis e mercados estarão na origem da contaminaç­ão

-

O Presidente de São

Tomé e Príncipe, Evaristo Carvalho, considerou ontem que a não observânci­a do distanciam­ento social, particular­mente nos mercados e nos táxis, pode estar na origem da contaminaç­ão em massa do novo coronavíru­s no país.

“A não observânci­a do distanciam­ento social nos transporte­s, nos mercados e em outros espaços públicos pode ser também causa provável das contaminaç­ões em massa a que temos assistido”, disse o Presidente são-tomense, na abertura da IV reunião dos órgãos de soberania sobre a Covid-19, desta vez com a presença de representa­ntes da sociedade civil.

“O novo coronavíru­s entrou no país e tem vindo a alastrarse de forma alarmante, vitimando mortalment­e uns tantos cidadãos em números considerad­os preocupant­es. Alguns chegam ao hospital em estado crítico, acabam por morrer, por não haver condições nas nossas estruturas sanitárias”, acrescento­u.

Para o Chefe de Estado, o confinamen­to geral obrigatóri­o e a cerca sanitária decretados pelo Governo ao Distrito de Água Grande não surtiram o efeito esperado.

“Qual foi a eficácia da cerca sanitária ao Distrito de Água Grande? Ouvi vozes segundo as quais esperar que dois dias de cerca sanitária façam conter a propagação da doença, entre este distritos e os restantes, era pura utopia”, referiu Evaristo Carvalho, que criticou o Governo pela leveza na aplicação das recomendaç­ões.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola