Jornal de Angola

Jonas vê em Lage semelhança com Jesus e Vitória

-

O ex-avançado da equipa principal de futebol do Benfica, o brasileiro Jonas, falou de todos os treinadore­s que teve aquando da passagem de cinco temporadas pelos encarnados de Lisboa.

Retirado dos relvados este ano, o craque agradeceu a Bruno Lage e garantiu que o setubalens­e tem um pouco de Jorge Jesus e Rui Vitória, dois técnicos que o orientaram, em momentos distintos, ao serviço das águias.

“Desde a sua chegada, acho que todo o grupo ficou encantado. Vejo um pouco de Jorge Jesus e Rui Vitória, é um treinador novo que trabalhou muito tempo nas camadas jovens do Benfica. Os primeiros treinos foram muito marcantes para nós. Vimos que estava ali um grande treinador e uma grande pessoa, sentimos que poderíamos dar à volta àquela situação, por muito que pudéssemos estar sete pontos atrás do FC Porto. Da maneira que treinávamo­s e vínhamos a jogar, toda a gente passou a acreditar que poderíamos chegar ao fim e festejar. Da minha parte, foi determinan­te sobretudo pela forma como conduziu os cinco meses em que trabalhámo­s juntos. Todos sabiam das minhas dores, da minha lesão nas costas. Havia dias que nem treinava e ele diziame para fazer o trabalho de prevenção. Isso foi indispensá­vel para que pudesse chegar inteiro ao fim e motivado. Depois do jogo com o Portimonen­se, ele mostrou o vídeo do jogo, do que tínhamos feito de bom, mostrou os golos. O Bruno Lage focava-se muito nisso, no facto de ter ido buscar a bola aos centrais e ido para a frente. O André Almeida cruzou e eu dou um pique de não sei quantos metros. Mais do que metade do campo para fazer o golo. Ele deu ênfase a esse esforço e ao meu trabalho. Dessa forma, deixava-me ainda mais motivado. Sabia da forma como ele lidava com os jogadores”, explicou em declaraçõe­s ao BenficaPla­y, recordando a lembrança de Lage no balneário.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola