Jornal de Angola

Melvi regressa ao estúdio com novas tendências

- Edvaldo Lemos

A autora do sucesso “Doce de coco”, obtido em 2013 com o álbum “Triunfo”, Melvira Vanuza Daniel “Melvi” regressa ao estúdio com uma nova dinâmica de trabalho e outra postura de musicalida­de, para contemplar os fãs.

A cantora revelou ao Jornal de Angola que o principal motivo que a leva a regressar ao estúdio é o compromiss­o que tem com a música e com o público admirador do seu trabalho. Apesar de habituar os fãs ao semba e kizomba, promete apresentar uma nova tendência musical sem fazer rotura ao estilo que a caracteriz­a.

“O meu regressar ao estúdio tem a ver com o compromiss­o que tenho com a música na minha vida e com as pessoas que gostam do meu trabalho. Desde sempre tive queda para alguns estilos musicais, que infelizmen­te na altura não pude apresentar por falta de oportunida­des”, frisou a cantora.

Como a música não tem fronteiras, disse, o canto lírico é a nova aposta da voz de “Doce de coco”, que garantiu ter paixão por este género. Depois de ter muito contacto com o estilo, foi uma grande descoberta feita em si e promete muitas surpresas.

“Inicialmen­te ao descobrir que tinha queda para o canto lírico confesso que estranhei, mas não tinha a certeza no início, a prática cultivou este gosto, hoje posso dizer que me identifico com o estilo, é uma descoberta de algo que já estava em mim e prometo muitas surpresas”, garantiu.

Melvi não pretende simplesmen­te cantar e encantar os amantes da sua música, mais pretende trazer alguma coisa nova, que acresce positivame­nte a nossa cultura, um trabalho que fica de legado, e pela qual servirá de pesquisa no futuro para a nova geração. “Quero trazer algo novo à cultura angolana para ficar de legado para a futura geração fazer pesquisas”, disse.

A cantora lamentou o momento que o mundo atravessa devido à Covid-19, principalm­ente para os fazedores de arte que dependem dos eventos para sobreviver­em.

 ?? JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO | ARQUIVO ?? Cantora começou a carreira no projecto “Angola Xiamy”
JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO | ARQUIVO Cantora começou a carreira no projecto “Angola Xiamy”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola