Jornal de Angola

Barbosinha desconhece estado de saúde do ex-jogador

-

do 1º de Agosto, Fernando Barbosa”Barbosinha”, disse, ontem, ao Jornal de Angola, que desconhece o actual estado de saúde do antigo avançado da equipa principal de futebol do clube militar do Rio Seco, Barros, também conhecido por Pelé de Ambaca.

“Nós (direcção) não temos conhecimen­to da sua condição de saúde, porque passam pelo clube milhares de atletas. Aos jogadores, que têm solicitado apoio e dentro das nossas possibilid­ades, temos ajudado e resolvido os seus problemas”, revela o dirigente.

Barros, que completou no sábado passado 68 anos e conquistou os três primeiros títulos do Girabola com a camisola da formação militar, encontra-se debilitado devido a um problema no joelho direito.

Barbosinha garantiu que Barros nunca solicitou o amparo da direcção do clube, para tratamento médico. “Não. Nunca levantou esta questão. Sempre que as pessoas solicitam apoio, nós mandámos, para o Hospital Militar, onde funcionam os nossos médicos. Mas, ele nunca pediu”, disse o responsáve­l.

Em relação às faixas de campeão do Girabola, que o antigo dianteiro reclama do 1º de

Agosto, Fernando Barbosa diz que nem se recorda de o clube ter oferecido aos atletas que arrebatara­m os primeiros títulos para o clube.

“Nem sei, se na altura havia faixas de campeão. Penso que não havia. Ganhava-se o campeonato, era dada uma taça e acabou. Não havia mais nada”, justifica o director-geral.

A fundação do 1º de Agosto aplicou-se numa estratégia de desenvolvi­mento do desporto militar, definida pelas Forças Armadas Populares de Libertação de Angola (FAPLA), através do Comité Desportivo Nacional Militar (CODENM).

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola