Jornal de Angola

Vendedores devem respeitar as medidas de segurança

- Victor Pedro | Sumbe

Vendedores e clientes do mercado do “Matabicho”, no Sumbe, província do CuanzaSul, foram exortados, terçafeira, a respeitare­m todas as medidas de segurança de combate contra a pandemia da Covid-19. A campanha de sensibiliz­ação sobre as medidas de prevenção da Covid-19 foi promovida pela Assembleia Ministeria­l Cristã de Angola, em parceria com o Comando Provincial da Polícia Nacional, e decorreu sob o lema “Com a fé e o cumpriment­o das medidas de prevenção, venceremos a Covid-19”.

Moisés Fonge Pedro, delegado da Assembleia Ministeria­l Cristã de Angola, disse que a ideia é reforçar as acções da Comissão Técnica Provincial de Combate à Pandemia, com o objectivo de salvar vidas, através da sensibiliz­ação e aconselham­ento de como todos devem se comportar perante um inimigo invisível.

Sublinhou que é necessário e urgente que todos munícipes tenham a consciênci­a da obrigação do uso das máscaras em locais públicos, manter o distanciam­ento social, lavar as mãos com água e sabão, bem como ficar em casa.

Ele apelou à população a não desobedece­r as orientaçõe­s da Polícia Nacional e da Comissão Técnica Provincial de Combate à Covid-19, bem como dos técnicos de saúde, com truques de usar as máscaras apenas diante das autoridade­s.

Moisés Fonge Pedro mostrou-se preocupado com a superlotaç­ão no mercado do “Matabicho”, onde vendedores e clientes violam constantem­ente o distanciam­ento social, uma das medidas fundamenta­is para impedir o contágio da doença. Adiantou ainda que a campanha vai ser extensiva a todos mercados do Sumbe e dos restantes municípios da província.

O lançamento da campanha de comunicaçã­o sobre as medidas de prevenção da Covid19 foi testemunha­do pelo 2º comandante provincial da Policia Nacional para Ordem e Segurança Pública, Eduardo António Nunes Diogo.

O mercado do “Matabicho”, localizado nos arredores da cidade do Sumbe, possui 350 bancadas e um total de 300 vendedores.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ??
EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola