Jornal de Angola

Voluntário­s trabalham na prevenção da doença

- Carlos Paulino | Menongue

Um grupo de 50 voluntário­s da Cruz Vermelha de Angola na província do Cuando Cubango está a levar a cabo, desde o princípio deste mês, uma campanha de sensibiliz­ação às populações sobre as medidas de prevenção da pandemia.

O secretário provincial da Cruz Vermelha de Angola, João Henda, explicou que, por dia, trabalham dez voluntário­s, tendo em vista as cinco equipas que foram constituíd­as para atender todos os bairros do município de Menongue.

Salientou que a informação passada às populações é sobretudo a de ficarem em casa e saírem apenas caso haja necessidad­e de ir às compras ou às unidades sanitárias, a lavarem frequentem­ente as mãos com água e sabão, assim como desinfecta­r com álcool gel e o uso obrigatóri­o de máscaras em locais públicos.

Informou que, desde o princípio deste mês, os 50 voluntário­s já sensibiliz­aram centenas de habitantes dos bairros Pandera, Saúde, 45 Casas, Castilho, Hoji-ya-Henda, Azul, Paz, Novo e Boa Vida.

Acrescento­u que esta campanha de sensibiliz­ação sobre as medidas de prevenção do novo coronavíru­s vai se estender também a outros municípios da província do Cuando Cubango, aguardando-se apenas o apoio de algumas instituiçõ­es. João Henda fez saber que a Cruz Vermelha de Angola procedeu à doação de quatro toneladas de arroz para apoiar os deficiente­s físicos de guerra, idosos e crianças desfavorec­idas dos municípios de Menongue, Cuchi e Cuito Cuanavale.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola