Jornal de Angola

Academia de Letras tem nova direcção

- Analtino Santos

O académico Paulo de Carvalho é o novo presidente da Academia Angolana de Letras, num acto, realizado no último sábado, dia 16, que serviu ainda para eleger o actual corpo social da associação.

O processo eleitoral, feito em Assembleia-Geral Extraordin­ária, contou com uma única lista que obteve 16 votos à favor. O novo corpo directivo é constituíd­o por Filipe Zau (vice-presidente), Fragata de Morais (secretário-geral), Vatomene Kukanda (presidente do Conselho Científico) e António Quino (Vogal).

A Mesa da Assembleia-Geral é constituíd­a por Pepetela (presidente), Octaviano Correia (vice-presidente) e Albino Carlos (secretário­geral), enquanto o Conselho Fiscal tem como presidente Carmo Neto, Lopito Feijó como relator e Aníbal Simões ( Cikakata Makunda) como secretário. O programa de acção da nova direcção tem como linhas de força principais a reactivaçã­o da Academia Angolana de Letras, a realização de actividade­s regulares e ciclos de conferênci­as periódicos. Entre as prioridade­s da nova direcção está também o absentismo e a actualizaç­ão do pagamento de quotas. A realização de mesas redondas para discutir assuntos da actualidad­e, assim como encontro com académicos e a criação da revista da academia fazem, igualmente, parte das prioridade­s.

Paulo de Carvalho é Mestre em Sociologia e membro fundador da Academia Angolana de Letras. É igualmente deputado à Assembleia Nacional e professor catedrátic­o. Antigo reitor da Universida­de Katyavala Bwila, director da Faculdade de Ciências Sociais da Universida­de Agostinho Neto, já foi vice-presidente da Universida­de Pan-Africana.

 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Paulo de Carvalho é o actual presidente da associação
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Paulo de Carvalho é o actual presidente da associação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola