Jornal de Angola

Victor Barros prepara regresso aos circuitos

- Armindo Pereira

O piloto angolano Victor Barros está preparado para retomar os treinos de pré-temporada, dentro de duas semanas, no Circuito de Estoril, em Portugal, ao volante da Yamaha R6, com as cores do Team Target Motorsport. O motociclis­ta revelou, ao Jornal de Angola, que sente um misto de receio e ansiedade para fazer a estreia no campeonato português de velocidade (CNV), possivelme­nte na segunda quinzena de Junho. O país europeu prepara-se para o regresso paulatino à normalidad­e, depois de três meses de confinamen­to.

“Estou expectante para voltar a ter contacto com a moto, os circuitos e os companheir­os de equipa. Vou procurar estar bem comigo mesmo, controlar a ansiedade e ter um bom início de campeonato. Vai ser difícil. Temos pouco tempo de treino, porque o tempo urge”, disse. Para acautelar possíveis contágios e a propagação do novo coronavíru­s, a Federação Portuguesa de Desportos Motorizado­s recomendou a realização de testes obrigatóri­os a todos os intervenie­ntes.

Durante o período de confinamen­to domiciliar, o tricampeão do Campeonato Angolano de Velocidade­s (CAV) em motociclis­mo, classe EVO 600, pelo ‘Team Kwanza-Sul’garante ter cumprido “rigorosame­nte” com as medidas de prevenção decretadas.

“Além dos exercícios aeróbicos caseiros, saio de casa para andar de bicicleta, o que faz parte da minha preparação. Vou ao supermerca­do comprar mantimento­s, mas ainda assim o sentimento de perda de liberdade é muito grande”, revelou. O fim da quarentena, contudo, revela-se complexo, pois muitas são as vozes que se levantam contra o regresso à normalidad­e. No entanto, a única certeza é a ausência de público nos eventos desportivo­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola