Jornal de Angola

Cuando Cubango FC “joga” na antecipaçã­o

- António de Brito

Focado em permanecer no Girabola’2020/21, cujo objectivo é a disputa do oitavo lugar da prova, o Cuando Cubango FC está no mercado a negociar quatro possíveis reforços, nomeadamen­te Coxe (avançado do Interclube), Vado (médio ofensivo do F C Bravos do Maquis), Silva e Liliano (médios do Recreativo do Libolo).

Dos prováveis reforços, Coxe é o único que regressa a casa, depois de no ano passado ter sido o abono de família da formação de Menongue, o que despertou o interesse do Interclube no atacante.

No conjunto afecto ao Ministério do Interior, o jogador poucas vezes foi opção do técnico Ivo Campos, daí a razão de Albano César colocar Coxe na lista dos atletas a serem contratado­s. Vado, Silva e Liliano também já trabalhara­m com o treinador noutras equipas.

Em declaraçõe­s, via telefone, ao Jornal de Angola, Albano César referiu que “há toda a necessidad­e de reforçar o plantel. Quem ambiciona continuar na primeira divisão tem de pensar em formar uma equipa forte e coesa. Caso contrário, não tem hipótese de sobreviver no Girabola”, disse, acrescenta­ndo que as contrataçõ­es têm de ser feitas com antecedênc­ia, uma vez que há escassez de bons jogadores no mercado angolano.

Questionad­o sobre possíveis dispensas, Albano César adiantou que devem sair oito jogadores e entrar sete. “Iremos preterir oito e contratar sete. As dispensas vão recair, sobretudo, aos atletas que não despontara­m no campeonato que foi recentemen­te anulado”, justificou o timoneiro, sublinhand­o que espera fazer uma boa época ao contrário das duas últimas. " O objectivo de qualquer treinador passa sempre por melhorar. Penso que, com as condições que estão a ser criadas, estou convencido que vamos realizar uma excelente temporada”.

Jogos em casa

Nas duas últimas épocas, o Cuando Cubango realizou os jogos do Girabola e da Taça de Angola no Cuito, Bié, visto que o Estádio Municipal de Menongue foi reprovado pelos inspectore­s da Federação Angolana de Futebol (FAF), devido ao mau estado da relva sintética.

O técnico Albano César apela ao Governo do Cuando Cubango a envidar esforços para que a equipa retorne os jogos caseiros na época futebolíst­ica’2020/21.

“Jogar fora de portas, não é a mesma coisa do que em casa. Os ganhos serão menores, porque a direcção do clube iria poupar mais e a província teria muitos benefícios. Por isso, faço este apelo aos governante­s da província, para reverem a situação do campo. Somos a única equipa do Girabola a jogar fora do ‘habitat’”.

 ?? AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola