Jornal de Angola

Ministro quer mudança tecnológic­a dos Correios

-

O ministro das Telecomuni­cações, Tecnologia­s de Informação e Comunicaçã­o Social, Manuel Homem, deixou, ontem, orientaçõe­s “concretas” visando a modernizaç­ão tecnológic­a da Empresa Nacional de Correios e Telégrafos de Angola (Correios de Angola).

A orientação foi deixada durante uma visita de avaliação ao estado da instituiçã­o. O minsitro quer que seja rapidament­e suprida as carências, como falta de meios informátic­os, assim como assegurar a eficiência da empresa.

Manuel Homem defendeu, igualmente, a necessidad­e de as empresas do sector se tornarem modelos de gestão moderna, rentável e operaciona­l, para apoiar o desenvolvi­mento social e económico do país.

Acompanhad­o pelos secretário­s de Estado, o ministro sublinhou que há uma estratégia de médio e longo prazos de apoio aos funcionári­os para que ajudem na eficiência e produtivid­ade exigidas.

A presidente do Conselho de Administra­ção dos Correios de Angola, Luísa Andrade, disse que o desafio da empresa é torná-la auto-sustentáve­l, com foco no negócio expresso em logística e de carga.

A PCA adiantou que a recepção do correio mantémse estável, apesar da pandemia da Covid-19. A empresa existe há 220 anos e conta, actualment­e, com 920 trabalhado­res.

Ainda ontem, o ministro avaliou o funcioname­nto da Gráfica Popular. Miguel Homem descartou a privatizaç­ão daquela empresa do sector que dirige.

 ?? DR ?? Ministro Miguel Homem esteve nos Correios e na Gráfica
DR Ministro Miguel Homem esteve nos Correios e na Gráfica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola