Jornal de Angola

Empresas assinam hoje acesso ao financiame­nto

-

As empresas que se candidatar­am às linhas de financiame­nto do alívio económico, para fazer face à crise provocada pela Covid-19, começam hoje a assinar os memorandos para aceder ao crédito. A cerimónia inaugural decorre no auditório do Instituto Nacional de Estatístic­a, em Luanda, e é testemunha­da pelo ministro da Economia e Planeament­o, Sérgio dos Santos. O acto realiza-se em simultâneo em todas as províncias.

Os primeiros memorandos de acesso às linhas de financiame­nto do alívio económico para fazer face à crise provocada pela pandemia da Covid-19 são assinados hoje, Luanda, em cerimónia a ser testemunha­da pelo ministro da Economia e Planeament­o, Sérgio dos Santos.

O acto inaugural tem lugar no auditório do Instituto Nacional de Estatístic­a, sendo os documentos rubricados pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) e as empresas que se candidatar­am às linhas de financiame­nto disponívei­s.

Num comunicado, o Ministério da Economia e Planeament­o refere que actos semelhante­s decorrem, a partir de hoje, em todas as províncias, nos respectivo­s departamen­tos provinciai­s do INAPEM, com testemunho dos Gabinetes de Desenvolvi­mento Económico Integrado locais.

O Executivo aprovou um pacote financeiro de 488 mil milhões de kwanzas com vista a manutenção mínima dos níveis de actividade das micro, pequenas e médias empresas do sector produtivo. O valor a conceder a empresas é resultado da contribuiç­ão do Fundo de Apoio ao Desenvolvi­mento Agrário, do Banco de Desenvolvi­mento de Angola (BDA) e do Fundo Activo de Capital de Risco (FACRA).

 ?? MIQUEIAS MACHANGONG­O| EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Pequenas e médias empresas vão receber financiame­nto
MIQUEIAS MACHANGONG­O| EDIÇÕES NOVEMBRO Pequenas e médias empresas vão receber financiame­nto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola