Jornal de Angola

Governador­a exige rigor na execução do PIIM

- Elautério Silipuleni | Ondjiva

A governador­a do Cunene, Gerdina Didalelwa, exigiu rigor na fiscalizaç­ão da execução orçamental dos projectos em curso na província, inseridos no Plano Integrado de Intervençã­o nos municípios (PIIM).

Ao falar, quarta-feira, na segunda reunião ordinária do governo da província do Cunene, Gerdina Didalelwa, sublinhou que, “no actual quadro de escassez financeira, a província precisa de gestores criativos, abnegados e comprometi­dos com a resolução dos problemas que as comunidade­s de cada município vivem”.

“É preciso que os gestores se lembrem que vivemos uma era de responsabi­lidade e de responsabi­lização”, frisou.

A governante disse, igualmente, ser necessário os administra­dores municipais implementa­rem, com responsabi­lidade e patriotism­o, os projectos inseridos no PIIM. “Recomendam­os, aqui, aos técnicos das administra­ções e fiscais a pautarem o comportame­nto pelo rigor na contrataçã­o de empresas, de forma a garantirem boa execução nas obras para beneficiar as nossas populações”, salientou. Na província do Cunene, 47 projectos dos sectores da Habitação, Saúde, Educação e Água ligados ao PIIM já tiveram uma disponibil­ização financeira de 15 por cento para o início dos trabalhos das obras. O PIIM no Cunene compreende 57 projectos, entre as quais de construção de escolas, unidades sanitárias, vias, saneamento básico e outros, avaliados em 21 mil milhões, 993 milhões e 591 mil kwanzas.

Durante a segunda reunião ordinária do governo da província do Cunene foram, ainda, analisadas as acções realizadas no âmbito do Programa de Investimen­tos Públicos (PIP) referentes ao primeiro trimestre do ano em curso.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola