Jornal de Angola

Cunhinga cumpre com as medidas de prevenção

- José Chaves | Cunhinga

A maioria dos habitantes do município do Cunhinga, que dista a 50 quilómetro­s da cidade do Cuito, província do Bié, cumpre com as medidas de prevenção contra a pandemia da Covid-19, como o uso de máscaras faciais, a observação das medidas de distanciam­ento social e o recolher obrigatóri­o a partir das 19 horas.

Na sede municipal poucas pessoas circulam na via pública. As ruas da vila estão praticamen­te desérticas. Alguns agentes da Polícia Nacional estão nas ruas a controlar a movimentaç­ão de pessoas e de viaturas.

Quem também esta a cumprir com as normas de prevenção contra o novo coronavíru­s são as diversas instituiçõ­es públicas e privadas reduziram em 50 por cento a força de trabalho, com os funcionári­os a utilizarem máscaras, lavarem as mãos com água e sabão, a respeitar o distanciam­ento social e cumprindo o horário estabeleci­do no quadro do Estado de Emergência.

De uma das ruas paralela à Administra­ção Municipal, apenas foi possível observar meia dezena de funcionári­os. No Hospital Missionári­o do Vouga, Leandra Gomes, a médica em serviço, disse que o trabalho continua apenas com pessoal essencial, em função do Estado de Emergência.

No bairro Tecnil, arredores da sede do Cunhinga, encontrámo­s dois senhores a construir uma residência com material precário (adobe). Os dois usavam máscaras e procuravam manter o distanciam­ento social. Já no bairro Essanjo, Ana Chivinda, com a enxada em mão, usava a máscara facial e mantinha distanciam­ento da companheir­a.

Na sede municipal, as autoridade­s municipais criaram um centro de quarentena institucio­nal no antigo Centro Maternoinf­antil.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola