Jornal de Angola

Flo Tek com prejuízos de 90% na produção de plásticos

- António Eugénio

A empresa Flo-Tek, com capacidade de produzir 1.400 toneladas de produtos plásticos por mês, regista hoje uma produção de apenas 150 toneladas, representa­ndo uma perda na produção de 90 por cento.

A informação foi avançada pelo responsáve­l da empresa Sridhar Ramarão, ao referir-se que os prejuízos são consequênc­ia do surgimento da Covid-19. Adiantou que para manter a produção investe anualmente mais de 12 milhões de dólares.

Face à queda da produção, as receitas de venda caíram mais de 75 por cento, adicionado­s a perdas de financiame­nto e depreciaçã­o, por períodos longos de armazename­nto, da matéria-prima.

Para manter a estrutura, o gestor acrescento­u que impulsiono­u um investimen­to em máquinas e infraestru­turas de dois milhões de dólares.

As perdas financeira­s e produtivas resultaram também na redução da expansão de novas tecnologia­s e novos produtos, a adaptação de uma forma nova de negócio e a uma abordagem para uma mudança para formatos de trabalhos virtuais.

O empresário alerta o Governo a imprimir um maior investimen­to em projectos agrícolas, com auto-sustentaçã­o para as necessidad­es de alimentos para Angola, diversific­ando para níveis de micro e macro economia, assim como o apoio às indústrias, mediante financiame­nto a taxas que deviam variar entre 5 e 6 por cento, para ajudar a recomeçar e incentivar os produtos locais no mercado.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Receitas resultante­s de vendas caíram mais de 75 por cento
EDIÇÕES NOVEMBRO Receitas resultante­s de vendas caíram mais de 75 por cento

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola