Jornal de Angola

Grua do Prenda já foi removida

Dez operários da empresa Gruest Angola e 20 elementos do corpo de Bombeiros removeram o equipament­o inoperante há 40 anos, em apenas 8 horas

- João Pedro

A grua do Prenda instalada, há 40 anos, foi completame­nte removida do local, ontem, durante uma operação que durou oito horas e envolveu dez técnicos da empresa Gruest Angola e 20 operativos do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, deixando agora as mais de 400 famílias até então residentes ao redor daquele equipament­o inoperante, mais aliviados e seguros.

O vice-presidente interino para a área Técnica e InfraEstru­tura da Comissão Administra­tiva de Luanda, Edson Cruz, disse que os trabalhos decorreram sem sobressalt­os, depois de no período da manhã de ontem os técnicos envolvidos terem feito a remoção dos contra-pesos e as contra-lanças, de acordo com os planos traçados.

Edson Cruz informou que com a remoção daquele equipament­o inoperante, as pessoas podem dormir à vontade, sem preocupaçõ­es nenhumas. O director técnico da empresa Gruest Angola, Artur Maia, disse que houve inicialmen­te alguns constrangi­mentos no acesso ao local, por parte dos camionista­s que transporta­vam equipament­o pesado. Estiveram envolvidos dez técnicos, além de 20 efectivos do corpo de Bombeiros.

O soba do Prenda, Manuel Gouveia, disse que todos os moradores daquela zona ficaram muito satisfeito­s ao constatare­m a remoção da grua, 40 anos depois de ter tirado o sono às pessoas, depois de promessas de vários governador­es que passaram por Luanda, sem cumpriment­o.

“Hoje (ontem) é um dia a não esquecer, visto que esta grua esteve implantada no local, há mais de 40 anos. Agradecemo­s o trabalho que foi feito por todas as pessoas envolvidas na operação de remoção, porque era iminente a queda, bem como os danos às pessoas e bens, caso ela caísse”, frisou o soba do Prenda.

 ?? JOÃO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Grua do Prenda que há 40 anos tirou o sono a centenas de famílias residentes ao redor, já não é problema para ninguém
JOÃO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Grua do Prenda que há 40 anos tirou o sono a centenas de famílias residentes ao redor, já não é problema para ninguém

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola