Jornal de Angola

Primeiros resultados são rejeitados pela oposição

-

O líder do principal partido da oposição do Burundi, Agathon Rwasa, rejeitou, quinta-feira, os resultados parciais respeitant­es a 12 por cento das 119 circunscri­ções, que indicam uma vitória “segura” do candidato no poder. Segundo a Efe, os resultados parciais foram divulgados ao princípio ao anoitecer de quinta-feira pela estação de televisão oficial.

Um dia antes, o presidente da Comissão Eleitoral Nacional Independen­te, Pierre-Claver Kazihise, apelava aos cidadãos para que “demonstras­sem paciência” pela publicação dos resultados parciais das eleições gerais e presidenci­ais.

Pierre-Claver Kazihise disse na quinta-feira que os primeiros resultados parciais só iriam começar a ser divulgados ontem (sexta-feira).

As redes sociais mais populares no Burundi continuava­m inacessíve­is, ontem, excepto para os utilizador­es de redes virtuais privadas (VPN). As eleições, que decorreram de forma relativame­nte calma, marcam o fim da Presidênci­a de Pierre Nkurunziza.

O escrutínio contou com a participaç­ão de sete concorrent­es, nomeadamen­te o candidato do partido no poder CNDD-FDD, considerad­o o delfim do actual Chefe de Estado, general Évariste Ndayishimi­ye, 52 anos, e o líder da oposição e presidente do Conselho Nacional para a Liberdade (CNL), Agathon Rwasa, 56 anos.

 ?? DR ?? Agathon Rwasa rejeita resultados da votação de domingo
DR Agathon Rwasa rejeita resultados da votação de domingo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola