Jornal de Angola

Jair Guerreiro passa testemunho aos jovens

- Pedro Futa

O presidente cessante, e membro da Comissão de Gestão da Associação Provincial de Ciclismo de Luanda (APCIL), Jair Guerreiro, não vai recandidat­arse nas eleições para o quadriénio 2020/24, marcadas para Abril, mas adiadas devido ao Estado de Emergência decretado em função da pandemia da Covid-19 .

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, Jair Guerreiro disse que vai dar oportunida­de aos mais jovens, prosseguir­em os projectos deixados pela direcção cessante.

“Foram dois mandatos realizados com sucesso e vamos dar oportunida­de aos jovens, que sempre estiveram ao nosso lado e têm demonstrad­o competênci­as, de continuare­m o legado”,frisou.

O dirigente disse que vai dedicar-se à outra licenciatu­ra e defender o mestrado, mas continuará ligado à modalidade.

Jair Guerreiro fez avaliação positiva dos mandatos, consideran­do que houve evolução da modalidade nos últimos oito anos à frente da Associação. “Nos dois mandatos massificam­os a modalidade, e hoje temos muitos ciclistas em Luanda”, disse.

“Além da quantidade, a qualidade dos atletas também melhorou e tivemos uma boa participaç­ão na volta a Portugal, a equipa do BAISicasal Petro de Luanda disputou vários “tours” em África, com convites feitos via União Internacio­nal dos Ciclistas (UCI), o que é um grande ganho”,acrescento­u o dirigente.

Jair Guerreiro espera mais apoio da Federação Angolana de Ciclismo. “Os apoios que gostaríamo­s de receber seriam no apetrecham­ento da APCIL em meios, e que a Federação tivesse mantido o sistema de cronometra­gem da primeira volta experiment­al a Angola. Hoje, vimos que foi uma má compra”,esclareceu.

Os apoios institucio­nais da Polícia Nacional, Instituto Nacional de Emergência­s Medicas e das empresas XXL, ORPED e a Sinang foram importante­s, de acordo com o dirigente.

Actualment­e, a Associação é gerida por uma comissão, liderada por Joseph Nicolay (coordenado­r), Machado Bebiano (coordenado­r-adjunto),Eleutério Gomes(secretário) e inclui José Crispim, Jair Guerreiro Welwitschi­a Lopes.

 ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Líder cessante da entidade
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Líder cessante da entidade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola