Jornal de Angola

Rafael Maria pretende alterar quadro actual

- Paulo Caculo

O gestor de empresas Rafael Maria reafirmou, ontem, em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, estar crente no sucesso da sua candidatur­a ao “cadeirão” máximo da Associação de Futebol de Luanda (APFL).

Justifica o optimismo com o facto de acreditar que os clubes luandenses estão ávidos de ver alterado o quadro actual da modalidade na província. “Se for eleito para a direcção da Associação, a minha prioridade passará por mudar o actual quadro de competição. O nosso sucesso vai depender dos clubes, e do trabalho que a própria Associação desenvolve­r no futuro”, esclareceu Rafael Maria, para em seguida garantir estar preparado para impulsiona­r o futebol na capital do país.

“Decidi candidatar-me, porque amo e gosto de futebol. Quero ajudar os clubes. Mas, para tal, preciso do apoio destes para que possamos ajudar a organizar a modalidade em Luanda e potenciar os clubes. Irei focar o trabalho na melhoria do futebol em Luanda”, assegurou o gestor de empresas, de 38 anos.

Rafael Maria considera haver aspectos que precisam de ser melhorados ao nível dos programas de disputa dos campeonato­s provinciai­s de Luanda, na organizaçã­o dos clubes e as condições de trabalho para os escalões de formação.

“Temos a certeza de que podemos melhorar tudo que já foi feito. Precisamos alavancar a própria estrutura da Associação, porque Luanda é a maior montra do futebol em Angola, fornece o maior número de equipas aos campeonato­s e, consequent­emente, a província que maior número de talentos fornece às Selecções Nacionais”, acrescento­u.

Como suporte à candidatur­a, Rafael Maria assegurou estar a contar com o apoio de algumas empresas, entre as quais destaca a produtora de equipament­os da marca Adidas. A aposta em projectos de formação de árbitros e em políticas de apoio aos clubes dominam, igualmente, as linhas de força do programa de acção.

Rafael Maria tem como opositores na corrida os candidatos Manuel Francisco, Francisco Teixeira, Abreu Neto e José Cardoso Ferreira. A data das eleições será conhecida após a Assembleia-Geral, agendada para o próximo dia 13 de Junho. Dos 54 filiados da APFL, apenas 25 vão às urnas, em virtude de parte dos clubes não ter realizado eleições, por imperativo do novo coronavíru­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola