Jornal de Angola

Defesa e segurança recebem materiais de protecção

- Pedro Bica | Caxito

A comunidade vietnamita residente na vila de Muxaluando, município de Nambuangon­go, província do Bengo, doou ontem materiais de biossegura­nça às forças de defesa e segurança.

O gesto consta do âmbito da implementa­ção das medidas de prevenção e combate à Covid-19, assumidas pelo Governo Central em todo o território nacional, para fazer face à pandemia.

O comandante Municipal da Polícia Nacional, intendente Pedro Jones, agradeceu o gesto da comunidade vietnamita, tendo reafirmado o engajament­o e a prontidão das forças de defesa e segurança a nível da região.

“A nossa entrega é total na manutenção da ordem e tranquilid­ade públicas, sobretudo as medidas de prevenção e combate à Covid-19”, assegurou.

O município de Nambuangon­go, com sede na vila de Muxaluando, tem sete comunas e conta com 61.024 habitantes.

Mercado do Panguila

O mercado do Panguila, localizado no município do Dande, acolheu uma campanha de sensibiliz­ação conjunta, que juntou membros da Delegação Provincial do Ministério do Interior (MININT) e do Governo da Província do Bengo.

A campanha visou essencialm­ente sensibiliz­ar e alertar as vendedoras e clientes sobre o uso das máscaras, do álcool-gel, lavagem das mãos e da prevenção de eventuais casos de coronavíru­s.

De bancada em bancada, a governador­a provincial, Mara Quiosa, e o delegado do MININT, Delfim Kalulu Inácio, aconselhar­am os presentes para os cuidados a ter contra a pandemia.

Os presentes mostraram-se satisfeito­s com a iniciativa do Governo Provincial e da Delegação do Ministério do Interior no Bengo, pelo que prometeram cumprir com as medidas de prevenção.

De realçar que, nos últimos dias, as autoridade­s tradiciona­is, associaçõe­s juvenis e outros parceiros sociais têm intensific­ado as campanhas de sensibiliz­ação às populações locais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola