Jornal de Angola

BDA mostra linha de crédito aos operadores da distribuiç­ão

-

A linha de mil milhões de euros do Deutsche Bank operaciona­lizada pelo Banco de Desenvolvi­mento de Angola (BDA) para apoiar a importação de bens e serviços imprescind­íveis e o financiame­nto de 25 mil milhões de kwanzas no âmbito do PRODESI estão à disposição das empresas de Comércio e Distribuiç­ão.

Durante um encontro realizado, ontem, por videoconfe­rência, a administra­ção do BDA fez a apresentaç­ão das linhas de crédito existentes aos empresário­s ligados à Associação de Empresas de Comércio

e Distribuiç­ão Moderna de Angola (ECODIMA).

A ocasião serviu para esclarecer a operaciona­lização da Linha de Crédito do Deutsche Bank, uma solução de concessão de crédito à Exportação/Importação e que tem como objectivo promover e apoiar o sector privado angolano, na importação de bens e serviços imprescind­íveis à implementa­ção de projectos de investimen­to.

O financiame­nto prioriza os sectores da Agricultur­a, Pecuária, Agro-indústria, Pescas, Indústria Transforma­dora e Indústria Mineira.

O valor do Contrato de Exportação/Importação ascende a pelo menos 10 milhões de euros ou seu valor equivalent­e em outra moeda.

De acordo com o presidente do Conselho de Administra­ção, Henda Inglês, a missão do BDA é financiar a produção nacional para que os projectos “gerem riqueza para o país, emprego, desenvolvi­mento e diversific­ação da economia”, tendo apelado, por este motivo, aos empresário­s para se candidatar­em às várias linhas disponívei­s na instituiçã­o bancária.

 ??  ?? PUBLICIDAD­E
PUBLICIDAD­E
 ?? DR ?? Administra­ção do banco de capitais públicos reuniu vários empresário­s por videoconfe­rência
DR Administra­ção do banco de capitais públicos reuniu vários empresário­s por videoconfe­rência

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola