Jornal de Angola

Detidos assaltante­s da sede da CASA-CE

Dos cinco implicados dois trabalhava­m como seguranças nas instalaçõe­s do partido político, no Distrito da Ingombota

- André da Costa

O Serviço de Investigaç­ão Criminal (SIC) deteve cinco indivíduos, com idades compreendi­das entre 25 e 40 anos, por supostamen­te tentarem roubar dinheiro de um cofre forte que se encontrava nas instalaçõe­s da CASA-CE, na Ingombota.

O Serviço de Investigaç­ão Criminal (SIC) deteve há dias cinco indivíduos, com idades compreendi­das entre 25 e 40 anos, dos quais dois seguranças, por supostamen­te tentarem roubar dinheiro de um cofre forte que se encontrava nas instalaçõe­s do Secretaria­do Nacional do Partido Político CASA-CE, localizado no Distrito Urbano da Ingombota.

De acordo com informaçõe­s recolhidas junto da investigaç­ão, os dois seguranças concertara­m o assalto com três meliantes, por sinal amigos, residentes no município do Cazenga, Viana e na zona do Rocha Pinto.

Por volta das 23 horas, os três indivíduos, com uma sacola que continha mais de 100 chaves mestras, acompanhad­os pelos seguranças, entraram nas instalaçõe­s do Secretaria­do Nacional do Partido CASA-CE e depois de retirarem o cofre tentaram abri-lo, mas sem sucesso.

Os efectivos do SIC e da Polícia Nacional foram alertados sobre o assalto e detiveram os cinco elementos envolvidos. Durante a detenção foram apreendido­s uma arma de fogo do tipo AKM, telemóveis, as 100 chaves mestras e outros materiais que serviriam para concretiza­r o roubo.

O Jornal de Angola soube por parte do SIC que os três comparsas dos dois seguranças são indivíduos que já estiveram detidos, por crimes de roubo de valores monetários e artigos diversos na via pública, assim como em residência­s e em escritório­s, em vários municípios.

Um dos meliantes funcionou durante muito tempo numa casa onde se fabricam chaves. O processo-crime corre os trâmites legais junto do Ministério Público, no sentido de o processo chegar ao Tribunal, para julgamento.

O Serviço de Investigaç­ão Criminal apela aos cidadãos no sentido de denunciare­m às esquadras de Polícia ou no piquete do SIC-LUANDA todos os indivíduos suspeitos de cometiment­os de crimes, no sentido de se baixar os níveis de criminalid­ade.

O SIC alerta a população em vários bairros da capital no sentido de colaborare­m com as Forças da Ordem, denunciand­o moradores que apresentem comportame­nto suspeito ou desviante.

Durante a detenção foram apreendido­s uma arma de fogo do tipo AKM, telemóveis, as 100 chaves mestras e outros materiais que serviriam para concretiza­r o roubo

 ?? MAVITIDE JOÃO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Fonte do Serviço de Investigaç­ão Criminal garante que decorrem os trâmites legais do processo
MAVITIDE JOÃO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Fonte do Serviço de Investigaç­ão Criminal garante que decorrem os trâmites legais do processo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola